Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Zenit prepara uma oferta milionária para levar Garay; Otamendi poderá também estar nas escolhas do clube russo



O Zenit prepara-se para fazer uma nova investida no futebol português. Os milionários russos estão à procura de um defesa central e podem "pescar" em Portugal.
Garay e Otamendi são as escolhas, pelo que o clube russo terá de decidir por um deles. Curiosamente, os dois são internacionais argentinos, sendo que Garay tem sido mais vezes chamado à seleção das Pampas.
De acordo com a imprensa portuguesa deste domingo, os russos estão ainda a estudar qual a melhor opção. Diz o Record que para o treinador Luciano Spalletti, o central  benfiquista é uma prioridade tendo já feito uma proposta que envolve valores perto da clausula do jogador, podendo o Benfica, nesse negócio, obter ainda, como contrapartida, a aquisição de Luís Neto. O Zenit está disposto a dobrar o salário de Garay, deixando Jesus sem um dos indiscutíveis do onze. Garay é o mais bem pago do Benfica, com um salário de 3,5 milhões de euros por ano. 
ABola adianta que o clube russo poderá também estar a pensar em Otamendi, no qual o negócio pode ser mais simples do que no caso de Garay. Os Dragões já estão mais que preparados para a saída do defesa central, tendo inclusive chamado Abdoulaye Ba para o plantel, ele que estava emprestado ao Vitória de Guimarães. De qualquer forma, o Zenit terá de abrir os cordões à bolsa para levar um dos dois internacionais argentinos. Garay dificilmente sairá por menos de 20 milhões de euros. O Benfica não tem necessidade nem vontade em negociar o jogador, uma vez que já encaixou 70 milhões de euros em janeiro, com as vendas de Matic, Rodrigo e André Gomes, sendo que os dois últimos ainda continuam na Luz.

Garay chegou à Luz em 2011 com as águias a pagarem 5,5 milhões de euros ao Real Madrid para assegurarem o internacional argentino, ficando apenas com metade do passe do jogador. No caso de Nicolás Otamendi, o defesa transferiu-se para o Porto em 2010 proveniente do Vélez Sársfield por 4 milhões de euros, tendo os Dragões comprado já toda a totalidade dos direitos económicos do jogador.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com