Aviso: RigorTático em Manutenção      

Académica Arouca Belenenses Benfica Boavista Estoril FC Porto Gil Vicente Marítimo Moreirense Nacional P. Ferreira Penafiel Rio Ave SC Braga Sporting V. Guimarães V. Setúbal Champions League Europa League

Atlético de Madrid vence Granada; Fernando quer jogar por Portugal; Robinho regressa à seleção brasileira e Roma faz história;


Atlético de Madrid: A equipa da capital espanhola venceu esta noite o Granada por 2-1 e ultrapassou o Real Madrid na classificação do campeonato, passando para o 2º lugar. Num jogo em que houve menos espetáculo e mais penalties, o primeiro golo foi marcado por Diego Costa numa conversação do castigo máximo. Na segunda parte o Davis Villa aumentou a vantagem também de grande penalidade, o melhor que  o Granada conseguiu foi reduzir nos últimos minutos de jogo.


Portugal: Depois de muita especulação que Fernando queria representar a seleção, o próprio jogador confirmou a intenção de jogar por Portugal justificando que já se sente um pouco português. O médio ainda afirmou que a sua filha é portuguesa, têm casa aqui, a família já está acumudada a Portugal e que tudo o que conquistou foi no nosso país e que no Brasil não é reconhecido pelo seu trabalho. Assim o jogador mostra a vontade de jogar por Portugal. A confirmar-se grande reforço para a seleção.


Roma: A equipa romana bateu hoje um recorde ao vencer o Chievo por 1-0. A equipa de Rudy Garcia consegue assim marcar história ao conseguir o melhor arranque de sempre no campeonato italiano com 10 vitórias em 10 jogos.
Brasil: Hoje, Luiz Felipe Scolari promoveu um regresso à canarinha, falamos mais precisamente Robinho mas a convocatória teve outras novidades como a chamada de Marquinhos e William.

ACOMPANHE TODOS OS RESULTADOS E ESTATÍSTICAS MINUTO A MINUTO E REVEJA AS SUAS APOSTAS - Livescore by: futebol.com

Presidente da FIFA goza com Ronaldo e elogia o seu arqui-rival Leonel Messi ( Com Vídeo )


Este momento triste demonstrado pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter têm marcado a atualidade desportiva de hoje, isto porque o senhor de 77 anos decidiu ridicularizador Cristiano Ronaldo e defender Leonel Messi como um jogador perfeito para o futebol mundial. Para os leitores perceberem mais ou menos  as palavras aqui redigidas, deixamos o vídeo para todos apreciaram a parvoíce de Blatter.


O momento simplesmente condenável do presidente da FIFA que pelos menos não devia demonstrar as suas preferências e muito menos gozar com uma figura extremamente importante para o futebol mundial como é Cristiano Ronaldo. Também não podemos esquecer que esta tirada de Blatter é insultuoso para o nosso país pois Cristiano é a melhor personalidade que distingue o nosso país e pôr o nome de Portugal na boca do mundo. Após este acontecimento ter sido tornado público várias  pessoas importantes e instituições já reprovaram o comportamento do presidente da FIFA como por exemplo: A Federação Portuguesa; Real Madrid; O próprio Cristiano Ronaldo entre outras personalidades ligadas ao futebol. O que fica no ar é se a demissão de Blatter deve ser exigida pois não é o comportamento que uma pessoa deve ter quando está à frente de um órgão tão importante como é a FIFA. De dizer que estas declarações surgem quando foram nomeados os jogadores para ganhar a Bola de Ouro, prémio entregue pela FIFA, será que o vencedor já está escolhido?
  O presidente da FIFA já reagiu com um pedidos de desculpas a Ronaldo mas será que isso é suficiente?
   Será que juntamente com Platini, cada vez mais tentam passar a imagem que Ronaldo não presta e que Messi é que um exemplo a seguir dentro e fora de linhas ( um jogador que está em tribunal por fuga ao fisco, rumores de traição e e,t,c;...). Ainda por cima este ano Ronaldo têm se apresentado um nível muito superior que Messi e o prémio devia ser discutido entre o português e o francês Ribery.

Reação de Ronaldo:

Pedido de desculpas de Blatter:


Pedido de desculpas de Blatter ao Real Madrid:

Ancellotti e Fernando Gomes também já saíram em defesa do extremo português. De referir que já existe uma página no Facebook a pedir a demissão de Blatter.

Chelsea ganha juntamente com o United para a Taça da Liga inglesa; Inter empata e Barcelona triunfa mais uma vez para a liga espanhola;


Taça da Liga: Hoje o Chelsea de Mourinho foi ao terreno do Arsenal ganhar por 2-0 e assim qualifica-se para a ronda seguinte da competição. Os golos dos "Blues" tiveram a autoria de Mata ( oferta dos gunners ) e de Azipilicueta. De dizer que Mourinho ficou com a camisola do seu antigo pupilo, Ozil. Noutro jogo de destaque o United venceu o Norwich por 4-0. Os golos dos "Reds Devils" foram apontados por 2x Chicharito, Phil Jones e Fábio.


Itália: Na abertura da jornada 10 em Itália, o Inter voltou a marcar passo pois empatou esta noite com o Atalanta por 1-1. Num jogo em que o jogador português Rolando foi titular a equipa milanesa até começou bem porque Ricky Alvarez marcou logo aos 16 minutos mas passados 9 minutos Denis voltaria a colocar o jogo novamente num empate, resultado que verificou-se até aos 90 minutos finais. A equipa de San Siro pode assim descer para o 6º lugar.


Barcelona: Depois da vitória com o Real Madrid no Sábado passado, a equipa da Catalunha continua a sua campanha vitoriosa na La Liga após ter vencido em Vigo, a equipa da casa por 3-0. O conjunto blaugrana até só foi para o intervalo com resultado por 1-0 graças ao golo do chileno Alexis Sanchez. Na segunda parte o Barcelona aumentou a sua vantagem com um auto-golo de Yoel e com um golo de Fabregas. Com este resultado o Barça segue em primeiro no campeonato alemaõ.

Abel Xavier abandona Olhanense e Paulo Alves ocupa o seu lugar; Paços perde e Barcelona terá pré-acordo por Ter Stegen


Olhanense: A equipa algarvia segundo um dirigente prepara-se para mudar de treinador pela seguinte razão: mudar a filosofia de jogo e resultados. A mesma fonte adianta que tudo está a correr dentro da normalidade com Abel Xavier e que o seu sucessor será Paulo Alves que na época passada orientou o Gil Vicente. Segundo o que corre na imprensa nacional o motivo do abandono de Abel Xavier do banco terá sido uma discussão com  o presidente durante o jogo com o Arouca e é a teoria mais credível pois o conjunto algarvio vinha de duas vitórias consecutivas para a liga.


  Liga Zon Sagres: O Vitória de Guimarães foi hoje ao terreno do Paços de Ferreira vencer por 3-1,os golos do jogo foram marcados por Leonel Olímpio; Marco Matias e Tomané para os vimaranenses enquanto que Sérgio Oliveira marcou para os castores. Com este resultado o lugar de Costinha fica mais inseguro pois é a sua sexta derrota em 8 jogos e porque também ocupa o último lugar da liga. Já o Guimarães subiu para o sexto posto na tabela classificativa.


Barcelona: Segundo o jornal alemão "Sportbild" o Barcelona já encontrou o sucessor para o espanhol Victor Valdés na baliza catalã e o feliz contemplado foi o alemão Ter Stegen que atualmente defende as cores do Borussia de Moenchengladbach. O mesmo jornal informa que o diretor desportivo do Barcelona realizou hoje uma viagem à Alemanha para ultimar os detalhes do negócio regressando à Catalunha com um pré-acordo pelo guardião alemão, que ao que tudo indica que na próxima época integrará na equipa principal do Barcelona.  

Porto vence Sporting no Dragão e agora é líder com 5 pontos de avanço


Clássico: No clássico de hoje que opôs o Porto e o Sporting no Dragão, os azuis e brancos levaram a melhor sobre os leoninos ao ganharem por 3-1, tendo o Josué, Lucho e Danilo marcado para o Porto e William de Carvalho para o Sporting. O Porto assim continua invicto em sua casa para a Liga cedendo ainda só um empate contra o Estoril, a equipa de Paulo Fonseca alargou ainda distância de pontual para o segundo classificado, Sporting e Benfica para 5 pontos. Para o Sporting foi a sua primeira derrota está temporada. Num ambiente muito tenso nas bancadas e antes do jogo ( desacatos antes do apito inicial e mesmo durante o jogo ) o Porto foi quase sempre superior em todos os momentos de jogo realizando assim uma boa exibição enquanto que o Sporting equilibrou mais ou menos o jogo no inicio da segunda parte.
  Na primeira parte as duas equipas entraram no jogo algo ansiosas e esperavam pelo o erro do adversário e ainda tentavam assumir o jogo mas nesta fase o Porto foi mais feliz pois conseguiu arranjar um penalty ( erro incrível do brasileiro ) e Josué não perdoou e pôs o Porto em vantagem. A seguir ao golo o Porto estabilizou circulando melhor a bola e com uma defesa bem sólida, já o Sporting, a pedido do seu treinador tentou subir o bloco e pressionar os azuis e brancos no meio-campo. O jogo na primeira parte não teve mais nenhum entusiasmo sem ser o lance em que Mangala e Hélton desentenderam e o lance duvidoso em que Danilo parece fazer falta sobre o Carrillo. O jogo foi para o intervalo e o Porto era merecedor da vantagem que tinha.
  Para o segundo o tempo, o Sporting entrou melhor e deu sinais que o empate estava para breve, primeiro num remate de William Carvalho que passou por cima mas ao 60 minutos de jogo o mesmo marcou para o Sporting e repôs o empate mas foi por pouco tempo pois os portista reagiram de imediato porque aos 62 minutos Danilo voltou a colocar o Porto na frente após um bom lance individual. O Porto parecia ter o resultado controlado mas Montero numa boa desmarcação permitiu a defesa da noite a Hélton que assim evitou o 2-2, que podia mudar o rumo do jogo.
  Com o Porto por cima nesta altura o terceiro golo surgiu com alguma naturalidade por Lucho ( boa jogada coletiva do Porto ). A parir daí os treinadores mexeram no jogo, tendo o Paulo Fonseca posto Licá; Defour e Ghilas enquanto que Leonardo Jardim decidiu colocar Vítor e Capel. Os minutos que faltaram para o jogo foram de total domínio do Porto com a colocação dos seus adeptos porque acabou-se o jogo a ouvir " Campeões " e " Olés ",o que não justificou pois um conjunto leonino nem humilhado foi no Dragão e todos sabiam que as suas fragilidades com a equipa da invicta podiam ser vigieis.

Protagonistas:

Porto: Boa exibição da equipa de Paulo Fonseca que parece que assim voltou às boas exibições depois de um período menos feliz que se viveu no reino do Dragão. O Porto de hoje mostrou boa solidez defensiva, circulação de bola e acima de tudo boas jogadas. Varela; Alex Sandro; Danilo, Hélton; Lucho e Mangala foram os melhores do conjunto de Paulo Fonseca.

Sporting: A equipa de Leonardo Jardim rubricou uma má 1º parte mas na segunda cresceu enquanto equipa e por isso assustou o Dragão graças a jogadores como William Carvalho ( excelente época do trinco), Píris que desmontaram classe no terreno do líder. Mas a juventude foi insuficiente contra um conjunto mais objetivo e maturo como a do Porto. De lembrar às más exibições de Maurício; André Martins e  Wilson Eduardo.

Extras do jogo:

- Excelente apoio que os adeptos do Sporting desmontarem à equipa durante os 90 minutos apesar de tarem em desvantagem no marcador;
- Parece que o Porto finalmente convenceu esta época pois um período menos positivo;

Chelsea e Tottenham vencem; Milan perde mas Napoli, Roma, Juventus e Fiorentna vencem e em Espanha o Villarreal humilha Valência;


Chelsea: No grande jogo deste fim-de-semana da liga inglesa o Chelsea de Mourinho levou a melhor sobre o Manchester City batendo-os por 2-1. O primeiro golo da partida surgiu para o lado do Chelsea aos 33 minutos por Schurrle mas no ínicio da segunda parte após um grande pontapé Nasri empata o jogo mas no minuto 90 a equipa de Mourinho assegurou a vitória após um golo de Fernando Torres que no primeiro golo já tina sido determinante. Com esta vitória o conjunto de Londres está no 2º lugar da liga inglesa continuando a sua perseguição ao líder Arsenal.

Tottenham: A equipa de outro português, André Villas-Boas também ganhou e como Mourinho com sofrimento pois os Spurs venceram o Hull City a 10 minutos do fim por uma grande penalidade convertida por Roberto Soldado.
A equipa de Londres assim sobe ao 4 lugar com menos um ponto que o Chelsea e Liverpool e menos três pontos que o líder Arsenal. Na próxima jornada o Tottenham vai ao terreno do Everton, que é sempre difícil de vencer como se vê nas últimas épocas.

Itália: No campeonato italiano a Roma continua a sua excelente campanha onde até agora só conhece o sabor da vitória. Nesta jornada a sua vítima foi a Udinese mas os Romanos só venceram pela margem mínima e perto do final graças ao golo do norte americano Bradley. De dizer que Maicon foi expulso aos 60 minutos por acumulação amarelo. A Roma com acaba esta jornada com 5 pontos de vantagem sobre os outros adversários. 


- Ainda no campeonato italiano o Milan perdeu frente ao Parma por 3-2 num jogo louco pois o Milaneses tiveram a perder por 2-0 mas na segunda parte em apenas 2 minutos empataram o jogo e no minuto 90 a equipa da casa matou o jogo após ter marcado o golo da vitória;
- A Juventus atual bi-campeã italiana venceu em casa o Génova graças ao golo de Vidal e de Tevez;
- O Napoli também regressou às vitória depois de ter vencido o Torino por 2-0 com dois golos de Higuain por penaltis;
- A Lázio e a Fiorentina cumpriram e venceram os seus jogos respetivamente por 2-0 e 2-1.

PSG: A equipa francesa tropeçou hoje no campeonato francês e perdeu a vantagem que tinha ganhado na semana passada ao empatar 2-2 com o Saint Etienne. Os golos da equipa da casa foram marcados por Corgnet e Hamouma e os golos do parisiense foram apontados por Cavani tendo o último o golo  ser marcado aos 90+3 evitando assim a derrota da equipa da capital francesa. O conjunto de Blanc viu assim o Mónaco cola-se novamente à sua equipa.

Mónaco: A equipa do principiado bateu esta tarde o Lyon por 2-1. Em campo tiveram três portugueses, João Moutinho e Ricardo Carvalho no lado do Mónaco e o guarda-redes Anthony Lopes para o lado do Lyon. A equipa de Ranieri colocou-se primeiro em vantagem por Obbadi e na segunda parte aumentou a vantagem por Falcão mas o Lyon ainda vinha a reduzir por Gomis mas insuficiente para evitar a derrota do Lyon. Apito final vitória do Mónaco.

Atlético de Madrid: A equipa de Madrid recebeu e venceu o Bétis por 5-0 e continua a sua perseguição ao Barcelona que têm um ponto de vantagem sobre os colcheneros. Os golos da equipa de Simione foram marcados por Diego Costa, Gabi; Oliver Torres e 2x por David Villa. O Atlético de Madrid continua assim no 2º lugar da liga espanhola.
 Excelente resultado do adversário do Porto na Liga dos Campeões.


Portugal: - O Estoril bateu esta noite o Marítimo por 3-1 nos Barreiros.

Benfica vence Nacional e fica à espera do resultado do clássico.


Benfica: Num jogo que teve muito significado para o Benfica pois comemorou-se os 10 anos do Estádio da Luz, Jorge Jesus também promoveu a estreia de Ivan Cavaleiro a titular no seu primeiro jogo na Liga Principal de Portugal. De referir que também que o Nacional nunca conseguiu ganhar ao Benfica em casa e com Jesus Jesus perdeu todas as partidas realizadas na Luz. O Benfica também aproveitou para subir ao terceiro lugar com igualdade pontual com o Sporting mas de forma provisória pois os leoninos têm menos 1 jogo. O conjunto encarnado venceu graças aos golos de Siqueira e Cardozo, um em cada parte. A equipa de Jorge Jesus que tentava fazer as pazes com os adeptos pelo resultado menos positivo a meio da semana ,começou bem e isso foi premiado com um golo aos 15 minutos assinado por Siqueira que depois se lesionou. Com o golo relativamente cedo a equipa dissipou toda ansiedade que podia tomar conta da equipa mas em vez disso encaminhou para uma exibição segura onde a equipa do Benfica imponha um ritmo forte mas que era prejudicial pois perdia muitas vezes a bola o que podia ser perigoso. O jogo na 1º parte não teve mais nenhum ponto alto e por isso a partida foi para o intervalo. Na segunda parte o Benfica regressou logo com um golo pois Óscar Cardozo marcou aos 48 minutos de jogo e deu uma tranquilidade ao Benfica que a partir daí geriu o resultado. No geral, boa exibição da equipa de Jorge Jesus e um resultado justo.

Protagonistas:


Benfica: A equipa tentou regressar logo às exibições de luxo mas isso levou a muitas percas de bola mas foi umas da melhores rubricas que a equipa assinou esta temporada, quem também teve em destaque foi o jovem português Ivan Cavaleiro, que foi um dos melhores do jogo.

Nacional: No geral, são uma boa equipa que tentam praticar bom futebol, têm no seu plantel bons jogadores mas sem grande definição no ataque e isso contra equipas grandes costuma dá mau resultado. Mesmo assim uma das melhores equipas do campeonato e que se os resultados combinarem com a forma de jogar podem sonhar chegar às competições europeias.

Inter vence com Rolando em destaque; Arsenal também ganha e na Alemanha continua todo na mesma;


Inter: O Inter de Milão conseguiu ultrapassar o Hellas de Verona por 4-2. A contar para a 9º jornada do campeonato o Inter não facilitou e ao intervalo já vencia por 3-1 com a contribuição de Jonathan; Palacio e Cambiasso enquanto para o Hellas marcou Martinho na segunda parte o Inter aumentou a sua vantagem por Rolando mas o Hellas foi a última equipa a marcar mas desta vez por Rómulo. O jogo acabou com vitória milanesa que assim subiu na tabela. Iturbe foi titular na equipa de Verona.

Itália: Noutro jogo do campeonato a Sampdoria bateu o Atalanta por 1-0.


Arsenal: A equipa de Londres venceu hoje o Crystal Palace por 2-0 e assim consolidou a sua liderança no campeonato inglês.
Após uma primeira parte sem golos, o Arsenal entrou a vencer na segunda parte por intermédio de Arteta após ter convertido uma grande penalidade e a 3 minutos do fim, mais precisamente, aos 87 minutos Oliver Giroud selou a vitória do conjunto de Wenger.
O Arsenal mantém-se na liderança com 22 pontos enquanto que o seu adversário está neste momento no penúltimo lugar da liga inglesa. O Arsenal também fica agora à espera dos jogos de amanhã de Chelsea e Tottenham.


Inglaterra: O Manchester United venceu hoje o Stoke City por 3-2 em Old Traford num jogo muito sofrido pois a equipa de Moyes teve em desvantagem até aos 78 minutos mas Rooney e Chicharito encarregaram-se de dá a vitória ao United e algum sossego  a Moyes que têm sido neste período bastante criticado.
- Já o Liverpool goleou o West Bromwich por 4-1 onde Suaréz foi a figura do jogo por ter marcado três golos e já conta com 6 golos no campeonato sendo o segundo melhor marcado do campeonato ( ele que regressou a acerca de um mês à competição e já têm um grande impacto na equipa de Liverpool ), o outro golo foi marcado por Sturridge;
- O Everton também venceu por 2-0, um dos golos foi marcado por Lukaku que assim continua a protagonizar uma grande exibição;
- O Southampton de José Fonte também ganhou ao Fulham e subiu ao terceiro lugar numa forma provisória;


Alemanha: O Atual campeão alemão e europeu venceu hoje o Hertha de Berlim com algumas dificuldades apesar de ter conseguido uma vantagemde 3-1 o Hertha ainda reduziu e conduziu ao pânico os adeptos  da equipa de Munique, os golos dos bárbaros foram marcados por 2x Mandzukic e Gotze. Com esta vitória a equipa de Guardiola mantém a liderança isolada do campeonato de alemão com um ponto de vantagem sobre o Borussia e Leverkusen;

O Borussia ganou hoje por 3-1 o Schalke e por isso mantém a sua perseguição ao 1º lugar que agora é ocupado pelo Bayern de Munique. Os golos do Dortmund foram apontados por Aubameyang, Reus e Blaszczykowski. O Leverkusen também não vacilou e venceu o Eintracht mas com dificuldades pois os forasteiros marcaram primeiro mas Simon Rolfes e Erme Can deram a volta ao marcador.


Outras: 
- Em Espanha o Celta de Vigo protagonizou a surpresa do dia ao ir ao terreno do Málaga golear o mesmo por 5-0 onde contou com a participação do ex-benfiquista Nolito;
- Em França, Nelson Oliveira bisou hoje na vitória do Rennes e já conta assim com 6 golos no campeonato gaulês;
- O Levante de Sérgio Pinto venceu o Espanhol de Simão e de Pizzi;
- Em Portugal o Belenenses e Setúbal anularam-se ao empatar a zeros no Bonfim, o Olhanense venceu o Arouca enquanto o Rio Ave perdeu em casa com o Gil Vicente que ascendeu ao 4º lugar do campeonato provisoriamente;

Conferência de imprensa épica de Abel Xavier na ante-visão do Olhanense vs Arouca onde explica o significado da palavra treinador;


Aqui fica o vídeo para quem não sabe o que é um treinador:






Excelente explicação do treinador Abel Xavier, que parece que assim conseguiu motivar os seus jogadores, pois venceu o Arouca por 1-0, logo como diz na ante-visão conseguiu vencer-a-dor, ou seja, sagrou-se vencedor.

A equipa do Rigor gostava de saber a vossa opinião sobra a épica conferência de imprensa protagonizada por Abel Xavier, para isso comentem este post;

Barcelona vence clássico de Espanha e consolida a liderança no campeonato espanhol


La Liga: Hoje por volta das 17:00 horas o mundo parou para assistir a mais um grande clássico do futebol mundial, o Barcelona vs Real Madrid, onde a equipa catalã saiu vitoriosa por 2-1. Os golos da Catalunha foram marcados por Neymar e Alexis Sanchéz  (que golo do chileno) enquanto que o golo merengue foi apontado por Jése Rodriguez. O Barcelona saiu deste jogo com a liderança mais consolidada e também com a vantagem sobre a equipa de Madrid maior. Já ao jogo o Barcelona foi muito superior ao Madrid na primeira parte pois a equipa de Ancelotti foi sempre muito defensiva nos primeiros 45 minutos tendo quase nunca atacado e por isso o Barcelona chegou com mérito à vantagem que ganhou na primeira parte onde teve inclusivamente outras para ampliar a vantagem. Na segunda parte o Real entrou com outra postura e parecia mais atrevido e equilibrou o jogo criando mais oportunidades de golo, já o Barça parecia mais contido e realizaram uma má segunda parte, o jogo ainda ficou melhor com a entrada de Benzema que mandou um remate que bateu com grande estrondo na barra. O jogo ia encaminhado para o fim sem alterações no marcador e por voltas dos 70 minutos acontece o caso do jogo porque ficou por marcar um penalty evidente sobre Ronaldo ( lance que podia mudar o rumo do jogo ) com o Real ainda chocado com a decisão do árbitro o Barcelona aproveitou para matar o jogo por intermédio de Alexis Sanchéz que fez um golão. A seguir ao golo o Barcelona abriu-se mais e podia ter ampliado o resultado após uma boa iniciativa de Daniel Alves mas quem iria acabar por marcar era o Real pelo recém-entrado Jése Rodriguez mas insuficiente pois o Real iria mesmo por perder o jogo.


Outras:

- Um Real muito diferente nas duas parte onde na 1º parte foi péssimo e na 2º ficou a impressão que se tivesse entrado assim logo de inicio podia ter saído da Catalunha com outro resultado.

- O Barcelona também foi de 8/80 pois protagonizou uma excelente primeira parte mas na segunda nem se reconhecia a equipa pois permitiu que o Real subisse no terreno e quase nunca respondia aos ataques merengues.

- Messi/ Ronaldo: Má primeira parte de ambos mas uma segunda parte muito melhor de Ronaldo que teve quase em todos os momentos do jogo no segundo tempo, enquanto que o argentino raramente se viu no jogo excepção em alguns lances mas faltou claramente a magia do astro argentino ao jogo.

- Neymar: Claramente que o brasileiro foi a figura do jogo pois empurrou os catalães para a vitória num excelente jogo protagonizado pela figura maior do futebol brasileiro da atualidade.

Académica vence em Braga; Ilori,Bruma,Quintero;Iturbe e Markovic na corrida ao prémio Golden Boy


Liga: A Académica de Coimbra foi hoje ao terreno do Braga ganhar por 1-0, num jogo em que o Braga voltou a desiludir e a desperdiçar mais uma oportunidade para aproximar-se dos lugares cimeiros. Já a equipa de Coimbra conseguiu vencer num terreno que já não ganhava desde de 1967 e somou a sua 2 vitória na liga e escapam aos lugares de despromoção. O golo solitário foi marcado por Fernando Alexandre aos 4 minutos de jogo e de realçar a excelente exibição do guarda-redes da Briosa, Ricardo.

Prémio Golden Boy:


Notas:

- Na lista aparecem dois portugueses na corrida pelo prémio: Bruma e Tiago Ilori;
- Dois jogadores que atuam na liga Portuguesa: Quintero e Markovic;
- Um jogador ligado a um clube português Iturbe;
- Favoritos à vitória são os franceses: Pogba e Varane;
- Contudo Lukaku, Bruma; Marquinhos; Nastasic; Januzad e Draxler podem intrometer na corrida;

Taça de Portugal: Dérbi entre águias e leões na 4ª eliminatória; FC Porto desloca-se a Guimarães



O sorteio da 4.ªeliminatória da taça de Portugal, que decorreu esta quinta-feira, determinou um embate entre o Benfica e Sporting (o dérbi lisboeta irá acontecer no Estado da Luz), encanto o FC Porto desloca-se a Guimarães para defrontar o atual detentor do troféu. A eliminatória está marcada para o dia 9 de Novembro.


Jogos da 4.ª eliminatória:
  • Benfica-Sporting
  • Arouca-D. Chaves (2.ª Liga)
  • Ribeirão (CNS)-Penafiel (2.ª Liga)
  • Olhanense-Sp. Braga
  • Rio Ave-Sertanense (CNS)
  • Famalicão (CNS)-Estoril
  • Marítimo-AD Oliveirense (CNS)
  • Académica-Académico Viseu (2.ª Liga)
  • Beira-Mar (2.ª Liga)-Feirense (2.ª Liga)
  • Sp. Covilhã (2.ª Liga)-Leixões (2.ª Liga)
  • Cova da Piedade (CNS)-Gil Vicente
  • Camacha (CNS)-Atlético (2.ª Liga)
  • V. Guimarães-FC Porto
  • Fafe (CNS)-Aves (2.ª Liga)
  • Tondela (2.ª Liga)-P. Ferreira
  • V. Setúbal-Santa Maria (CNS)
É sempre bom e também um grande incentivo para as equipas alem dos 3 grandes terem um bom sorteio que lhes poderá permitir chegar pelo menos às meias-finais desta prova. Uma das curiosidade desta Taça é que os jogos da 4.ª eliminatória serão depois de um semana decisiva de Liga de Campeões para o Porto e Benfica que tem a obrigação de ganhei se quiserem continuar na prova europeia.

Resultados da Liga Europa: Paços perde; Estoril empata e Guimarães perde em Espanha,



Jogos das equipas portuguesas:


Guimarães: A equipa do Minho jogou esta tarde com o Bétis de Sevilha perdendo o jogo por 1-0 com um golo de Vadillo no ínicio da segunda parte. Apesar da boa exibição da equipa de Rui Vitória foi insuficiente perante um conjunto espanhol mais experiente e feliz no jogo. Ainda no grupo do Vitória o Lyon recebeu e venceu a outra equipa do grupo que é o último o Rijeka. Assim o conjunto português desceu para o terceiro posto do grupo.


Paços: O conjunto português somou mais uma derrota nesta época ao perder com o Dinpro da Ucrânia por 2-0 resolvendo a partida em apenas três minutos. Com esta derrota o a equipa de Costinha  perdeu quase todas as possibilidades de garantir um lugar na próxima fase. Também com este resultado negativo o treinador luso ficou mais pressionado e se não conseguir ganhar o próximo jogo dos pacenses pode mesmo pôr o seu lugar em risco.


Estoril: Noutro jogo em que participou mais uma equipa portuguesa, desta vez o Estoril que foi empatar à Alemanha com o Friburgo por     1-1-. O conjunto português começou muito mal a partida e por isso começou quase o jogo a perder mas na segunda parte recuperou e marcou por intermédio de Sebá. A equipa portuguesa ao empatar fez história pois conseguiu o seu primeiro ponto nas competições europeias.
De dizer mesmo que o Estoril pelo o que produziu na segunda parte merecia ter ganho o jogo pois anulou por completo os alemães.


Outras:
Miguel Vítor marcou na reviravolta da sua equipa;
- Ricardo Costa também marcou pelo Valência;
- A equipa de Fábio Espinho sobe ao primeiro lugar do seu grupo;
- Esmael Gonçalves, avançado português marca mas perde encontro;
- Miguel Veloso ajuda Dynamo de Kiev a regressar às boas exibições;

Resume da Liga dos Campeoes: Um Póquer de Ibrahimovic na goleada de ParisSG; Real Leva a melhor sobre a Juventos com bis de Ronaldo; Shaktar levou 4 do Leverkusen; Bayern de Munique deu 5 ao Plzen; Galatasaray de Bruma Também venceu e os inglês de Manchester não ficaram atrás



Numa noite de chuva de golos Ronaldo e Ibrahimovic já aquece o conforto entre Portugal e Suecia. 

Cristiano levou pela frente a Juventus marcado dois golos sendo assim o melhor marcador com  7 golos (com que faz que seja o  3º melhor marcado de sempre na competição com 57 golos) o que leva, La Vecchia Signora a vencer se quer ficar na liga dos campeões, já que noutro campo o Galatasaray ( com bruma a titular) deu três bolas a um do Copenhaga subindo assim ao segundo posto com dois pontos de vantagem. Zlatan Ibrahimovic foi o senhor da noite saindo assim com um póquer de grandes golos frente ao Anderlecht e assim PSG cada vez mais lider, mostrado assim ser um dos das principais conjuntos da Europa, O defensor do titulo  também não ficou atrás aplicado a chapa-cinco ao Viktoria Plzen com Ribery tambem a bisar. Kiessling também foi uns destaques na noite mas desta vez por boas razoes fazendo dois golos numa surpreendente goleado ao Shakhtar Donetsk, não falando auto-golo  de Inigo Martinez em Manchester dando a vitoria a um United com epoca bastante fraca mas fazendo com Real Sociedade some um registo de só derrotas.  Como Aguero também á bisar, contra os russo de Moscovo, faz o city sonhar com a passagem ao oitavos-de-filnal.



Benfica empata na liga dos campeões com ajuda de um velho conhecido


O Benfica não consegui mais do que um empate caseiro frente ao Olympiacos, num jogo que foi maracdo pele qualidade do relvado devido a um chuva intensa. Os gregos marcaram primeiro e onde Cardoso já perto do final, segura o empate. Um benfica que se apresentou logo no inicio um qualidade fraca sem o mínimo de intensidade e agressividade, deixando os gregos dominar por completo. Jorge jesus voltou apostar em André Almeida para lado direito da defesa e em lima para acompanhar Cardoso no ataque, mas Ola jonh foi a grande surpresa no onze.

Um Inicio basta intenso, mas curto...
O jogo começou de forma prometedora, com Benfica mais pressionaste e dominante perto do golo conquistando quatro quantos, um deles após uma 'bomba' de Cardozo, num livre direto, que foi sacudida por Roberto em grande estilo, mas o Olympiacos não tardou a responder e Mitroglou esteve muito perto de bater Artur por duas vezes.
A partir dai os Conjunto Grego aproveitarem a passividade da formação portuguesa e ao 28 minutos Matic, que 'rivalizou' com Gaitán nas perdas de bola, entregou a bola ao adversário, e Mitroglou touco de forma preciosa e Dominguez  que após sentar Garay , bateu Artur.
Podia cair Chuva, mas a intensidade vinha nas bancada com adeptos assobiar a fraca qualidade do conjunto benfiquista, com pouca intensidade e zero de agressividade no jogo davam um descanso e controlo total do jogo ao Olympiaco. Era preciso mais, muito mais para bater os gregos.
Na segunda parte, trouxe uma queda bruta de chuva que tornou o relvado da luz numa verdadeira piscina, o que foi um verdadeiro milagre para Benfica (pois a chuva prejudicou o grande jogo que os gregos estavam a realizar até então). Um diferente atitude encarnada souberam jogara com as condições do relvado
apesar da melhor oportunidade ter vinda da equipa de Michel com um remate de Fuster que apenas foi parada pela água perante um baliza deserta. O Benfica não desistiu apostando no futebol directo para uma área onde os gregos dominava perante um adormecido ataque encarnado, e o golo acaba por cair do céu, num erro habitual de Roberto. Luisao aproveita a falha de um velho conhecido e assistiu Cardoso para
igualdade. Até no final mesmo com incentivo do golo e uns bombardeamentos de bola para área, o resultado não acabou por mudar.

Destaques:
  
Benfica-  Os encarnado podem agradecer a um segunda parte chuvosa que complicou o domino do Olympiacos perante um fraca qualidade benfiquista na primeira parte se não vossa Roberto e as sua forma conhecida de fazer erros. O benfica comprometeu as contas da passagem e vê agora obrigado a vencer na deslocação a Grecia. A nível individual, destaque para as exibições negativas de Matic (continua sem voltar a 2012/13 com muitas perdas de bola e pouca intenso), Garay (ja não eu mesmo que conhecíamos com problemas nos duelos individuais completamente desconfigurado) e Gaitán (com dificuldade nas saídas ofencivas, dando nada a equipa) Ivan Cavaleiro que estreou-se na Liga dos campeões não pode por as sua velociade prova devido a chuva. Destaque para o mais recente internacional português, André Almeida, bom a defender e apareceu a cruzar nalguma ocasiões,  quem passou pelo lado esquerdo da fromação grega definitivamente decorou o seu nome.
  
Olympiacos- Os gregos fizeram um excelente 1º parte, com grande inteligência para táctica, sendo que foi a melhor equipa em campo fazendo melhores oportunidade de golo, estado de relvado prejudicou e muito a estratégica Grega e só um erro tremendo tirou a vitoria. Individualmente, destaque para os 4 homens mais ofensivos Dominguez e Fuster, espalharam qualidade, sempre muito activos fazendo sempre boas  decisões, Weiss desequilibrou muito com a suas acções e Mitroglu confrimou todo seu potencial dando muito trabalho há defesa encarnado, Salino esteve muito seguro e destaque para as entradas de Yatabaré e N'Dinga muitos atentos no meio campo , Roberto mostrou segurança entre os postes mas voltou a sair mal que acabou de tirar dois pontos ao gregos.

Porto perde injustamente com o Zenit;


Porto: Grande exibição da equipa portista embora tenha perdido o jogo pois teve 90 minutos certinhos ( a contar com o desconto ) a jogar com menos 1. A equipa portista demonstrou grande atitude, boa circulação de bola, boa pressão de bola mas insuficiente para um conjunto russo com sorte e uma arbitragem muito virada para um lado ( apesar de Herrera ser bem expulso ) mas muitos amarelos para o Porto, um penalty por assinalar, lançamentos ao contrário, enfim muito incompetência para uma competição como esta. De dizer que nos jogos europeus já começa a ser costume que o a equipa de Paulo Fonseca seja prejudicada. No conto geral, derrota injusta bem como a sua qualificação atual no grupo.

Pedimos desculpa mas pela falta de tempo é impossível fazer uma análise mais profunda. 

Não perca os jogos de amanhã da Liga dos Campeões


Os jogos de amanhã da Ligas dos Campeões:


- De referir que os jogos que amanhã vão ter mais destaques são os embates do Porto com o Zenit ( que pode decidir muita coisa no grupo); Milan vs Barcelona ( sempre um grande clássico europeu ); Arsenal Dortmund ( importante para o Arsenal consolidar o 1º posto do grupo e para os alemães marcaram posição);
  Na nossa perspectivava estes serão os jogos que terão mais impactos na noite europeia mas como já se sabe nunca há jogos fáceis na prova milionária. 

Jogos de Quarta: 


- Nos embates para quarta vale a pena destacar os jogos entre o Real Madrid vs Juventus; Bayern de Leverkusen vs Shaktar Donetsk e Benfica vs Olympiacos.

PORTUGAL SABE HOJE QUEM TERÁ PELA FRENTE ( 13 HORAS )




Suécia no caminho de Portugal
Suécia no caminho de Portugal
A selecção Nacional vai assim receber a Suécia a 15 de novembro, no Estádio da luz, segundo informação que  FPF acaba de adiantar, com a segunda mão a ter lugar fora, a 19 de novembro.
...

Tottenham vence Aston Villa; Fiorentina protagoniza uma grande alteração reviravolta frente à Juventus e Inter empata; Mónaco empata; Sub-17 de Portugal feminino fazem história;


Tottenham: A equipa de Villas-Boas recebeu e venceu esta tarde o Aston Villa por 2-0 com golos de Soldado e Townsend um dos destaques do jogo pelo seu golo e exibição ele que na semana passada viu a equipa de Londres melhorar o seu contrato. Num jogo que teve sempre como o Tottenham no controlo da partida nunca foi difícil à equipa de AVB chegar à baliza e adversária e assim ganhar o jogo. Com esta vitória a equipa de White Hart Lane somou mais três pontos e continua a sua perseguição ao Arsenal que é o líder atual do campeonato de Inglaterra.


Fiornetina: Num início de tarde, o mundo de futebol assistiu em Itália a  um grande jogo de futebol entre a Fiorentina e a Juventus que acabou com a vitória da equipa de Florença por 4-2. O jogo até começou bem para o lado da Juventus que ao fim dos primeiros 45 minutos já vencia por 2-0 graças ao golos de Tevez e Pogba mas no segundo tempo a Fiorentina teve uma das suas melhores partes da sua história, tudo porque marcou 4 golos e ganhou o jogo, a recuperação só foi possível pelos golos de Joaquim e um Hattrick de Rossi.


Portugal Sub-17: A seleção de sub-17 feminina de Portugal conseguiu um feito histórico ao qualificar-se pela primeira vez para uma fase final de um europeu. Isto só foi possível porque Portugal passou como melhor segundo após empate a uma bola com a República Checa. O jogo até começou mal para o lado das portuguesas pois as Checas inauguraram o marcador aos 12 minutos da partida mas ao 25 minutos da primeira parte a defesa-central portuguesa Inês Silva marcou o golo que deu o passaporte para a próxima ronda do Europeu. De certeza que este dia será sempre um dia histórico para este grupo de jogadores portuguesa.


Outras: No campeonato italiano o Inter acabou por empatar a três bolas com o Torino e por isso desceu na classificação da liga italiana.
  Em França o Mónaco e o Lyon escorregaram ao empatar com o Sochaux e Bordéus respetivamente. A equipa de Ranieiri empatou a duas bolas e teve como titulares os portugueses João Moutinho e Ricardo Carvalho, já o Lyon empatou a uma bola e contou com Anthony Lopes a titular.

Sporting goleia Alba para a Taça de Portugal; Santa Maria causa sensação na Prova Rainha


Sporting: Antes da visita ao Dragão o Sporting esmagou o Alba por uns esclarecedores 8-1, num onze em que Leonardo Jardim promoveu algumas alterações como a inclusão de Marcelo Boeck na baliza, Gerson Magrão, Píris, Rinaudo e Vítor no onze inicial. No outro lado do campo vinha o Alba, uma equipa que vinha carregado de Albergaria um apoio com mais de 30 autocarro. Com Alvalade até bem composto o Sporting entrou com todo o gás tentando marcar logo de início mas o Alba com alguma sorte à mistura ia adiando o primeiro da noite do Sporting mas aos 15 minutos de jogo Wilson Eduardo inaugurou o  marcador após um bom trabalho de Montero. passado apenas mais 4 minutos Marco Rogo dilatou o marcador, depois foi a vez de Montero fazer o gosto ao pé aos 31 minutos e até ao intervalo o Sporting baixou a intensidade de jogo porque também estava bem encaminhado para não ter qualquer surpresa.
  No segundo tempo o Sporting entrou já com ritmo de gestão pois também o Alba não causava qualquer tipo de perigo junto à área de Boeck, entretanto Jardim aproveitou para pôr em campo Rúben Semedo. Mesmo assim nesta altura de jogo, a partida tava algo adormecida e os adeptos perdiam mais ação e assim e Montero aproveitou para fazer o 4º para o Sporting, dois minutos depois Capel  recém entrado na partida fez pela primeira vez o gosto ao pé no jogo. Aos 67 minutos de jogo Vítor Silva estreou-se a marcar pelo Sporting e no minuto a seguir Slimani entrou na partida para o lugar de Carrilo passado 6 minutos de jogo o Alba fez o seu tento de honra por Pesquina mas até ao fim do jogo ainda iria sofrer mais dois golos, primeiro por Slimani e depois por Montero que assim fechou a contagem deste jogo, que foi de 8-1 favorável ao Sporting.


Santa Maria: A equipa que actua esta época no Campeonato Nacional de Seniores, o Santa Maria causou a grande surpresa desta eliminatória da Taça de Portugal ao eliminar o Nacional da Madeira por 1-0. Na cidade de Barcelos a equipa do continente apresentou-se muito bem em termos defensivos como táticos e por isso conseguia sempre sair-se positivamente no 1 vs 1 com os jogadores do Nacional mas também lançava rápidos contra-ataques como foi o exemplo do golo aos 39 minutos por Telmo Fernandes. A partir daí fechou-se muito bem lá atrás no terreno e conseguiu sempre controlar as ofensivas do Nacional que assim foi eliminado da competição pelo Santa Maria que causou a grande sensação do fim-de-semana.

Outros resultados da Taça de Portugal:



FUTEBOL INTERNACIONAL: Barcelona tropeça enquanto Real ganha; Arsenal isola-se no campeonato Inglês e o United perde pontos mais uma vez; PSG ganha; Borussia e Bayern ganham os seus jogoS; Milan bateu a Udinese por 1-0


Barcelona: Hoje a equipa de Messi perdeu os seus primeiros pontos no campeonato espanhol após ter empatado 0-0 com o Osasuna. Assim com este resultado o Barcelona pôs em perigo a sua liderança pois pode perde-la para o Atlético de Madrid se a equipa de Simione conseguir ganhar o seu jogo. Numa partida em que Messi começou no banco e só entrou aos 68 minutos, o Barcelona fez um jogo muito fraco em Pamplona e na 1º parte só tinha efetuado 1 remate. O Barcelona assim terminou com o seu melhor arranque de sempre no campeonato espanhol.

Real Madrid: A equipa de madrilena ganhou hoje frente ao Málaga por 2-0 com golos de Ronaldo ( este de penalty ) e de Di Maria. O jogo que teve como local o Santiago Bernabéu assistiu a um jogo muito desconcentrado e ineficaz de Ronaldo que no golo que marcou pediu desculpa aos adeptos pela sua exibição ( um gesto de grande carácter ) mas que não impediu que o Real ganhasse o jogo e encurtasse o número de pontos que o separa do topo da liga, objectivo conseguido pois o Barça empatou hoje frente ao Osasuna sem golos.

Inglaterra: Hoje o mundo assistiu a mais uma fantástica jornada da Premier League por vários fatores: O golo de Vaz Tê; o Arsenal goleou; Chelsea também enquanto United e Liverpool empataram. 
  Primeiro assistimos a uma grande vitória do Arsenal que recebeu e venceu o Norwich por uns esclarecedores 4-1 com Ozil a bisar e Wilshere e Ramsey amarcar os restantes e assim com esta vitória isolaram-se no comando do campeonato inglês. O Chelsea de José Mourinho venceu igualmente por 4-1 o Cardiff City mas começou a perder após um erro enorme de David Luiz mas rapidamente deram a volta ao jogo com os golos de Eto'o, Oscar e um bis de Hazard, de dizer que o primeiro golo dos blues foi algo polémico mas isso não impediu o Chelsea de ter ganho o jogo e subir ao 2º lugar da liga inglesa. O Manchester City também bateu hoje o West Ham mas desta vez por 3-1, os jogadores comandados por Pellegreni derrotaram sem grandes dificuldades a equipa de Vaz Tê ( grande golo do português ) enquanto que os golos da equipa de Manchester foram apontados por David Silva e com um bis de Aguero, a outra equipa de Manchester empatou em casa com o Southampton 1-1 mas as coisa até começaram bem com Van Persie abrir o marcador mas depois o jogo começou a ficar perigoso e no minuto 89 Lovren roubou dois pontos à equipa de Moyes que assim continua a sua má época no campeonato Inglês. O Liverpool também empatou hoje em casa com o Newcastle por 2-2 e deixou assim o Arsenal fugir na liderança e agora partilha o 2º lugar com a equipa de José de Mourinho, o Chelsea que têm menos dois pontos que o Arsenal. Os golos do Liverpool foram convertidos por Gerard e por Sturridge. Noutros jogos da Premier League destaque para a vitória do Everton e do Swansea.

França: O PSG bateu esta tarde o Bastia por 4-0  com um bis de Ibrahimovic ( um deles foi um grande golo ), assim a equipa de Blanc consolida a liderança  do campeonato francês mas têm de esperar pelo resultado do Mónaco para saber se nesta jornada fica  isolado no topo da liga francesa. O resto dos golos da  equipa de Paris foram marcados por Cavani que  como o sueco fez um bis. Noutro jogos da liga francesa destaque para a vitória do Lille frente ao  Montpellier; o empate do Rennes com o Valenciennes  e a derrota do Evian com o medesto Guingamp.  Amanhã entram em ação equipas como o Lyon;  Marselha e Mónaco.


Noutras ligas: No campeonato alemão o Borussia e o Bayern de Munique venceram os seus jogos e colaram-se assim ao Leverkusen havendo agora 3 líderes na Alemanha;
Em Itália destaque para a vitória do Milan sobre a Udinese;
Nota: O Hoffenheim pediu a repetição do seu jogo com o Leverkusen por causa do golo Fantasma que deu a vitória aos farmacéuticos.  Adnan Januzaj renovou até 2018 com o Manchester United.

Porto e Benfica avançam na Taça de Portugal


Porto: A equipa de Paulo Fonseca seguiu em frente na Taça de Portugal após bater pela margem mínima o Trofense, o único golo do jogo foi apontado por Silvestre Varela depois de ter recebido uma bola de Carlos Eduardo. Num jogo em que a exibição não voltou a ser brilhante mas justifica-se pôr ter posto a maioria dos habituais titulares no banco e aproveitou para estrear no onze inicial: Ghilas; Diego Reyes; Vítor Garcia; Fabiano; Carlos Eduardo e Ricardo. Já o Trofense parece que veio ao Dragão com objectivo de não ser goleado pois só se importava em defender e quase nunca causou perigo à baliza de Fabiano salvo algumas excepções. O Porto começou o jogo com algumas dificuldades mas rapidamente começou a controlar o jogo chegando por isso ao golo e a partir daí pouco mais se viu da equipa portista. No segundo tempo o Porto era dono do jogo apenas controlando o jogo pois não parecia que tava para sobre-carregar o adversário por isso Paulo Fonseca promoveu algumas alterações como por exemplo a entrada de Kelvin e de Quintero que veio dá mais entusiasmo à partida mas sem qualquer efeito porque o resultado nunca mais se ia alterar até ao fim do jogo. Com este resultado o Porto passa à 4º Eliminatória da Taça de Portugal.


Benfica: O Benfica ganhou hoje ao Cinfães por 1-0 resultado que permitiu a sua passagem à ronda seguinte da Taça de Portugal. O golo solitário da equipa de Jorge Jesus foi marcado por Ola John no início da segunda parte. Numa partida em que Jorge Jesus promoveu muitas alterações no onze inicial encarnado com a entrada de Ivan Cavaleiro; Steven Vitória; Sílvio; Jardel; Ola John; Funes Mori e de Lindelof. O jogo encarnado foi um bocado pobre com pouca agressividade; individualismo e um ataque desorganizado, com todos estes ingredientes o Benfica fez um jogo pouco à sua imagem em contra-partida a equipa de Cinfães deu uma boa réplica neste jogo com uma boa organização defensiva e tática e pelo seu grande atrevimento no ataque, também foi um conjunto que merecia mais deste jogo e que podia perfeitamente ter conseguido o empate mas tal não foi conseguido e por isso o Benfica saiu da região do Douro com o bilhete para a próxima ronda da competição.


Outros resultados mais importantes:

- Fátima 0-3 Vit. Guimarães;
- U.D.Oliveirense 1-3 Paços de Ferreira;
- Gafatense 0-2 Sp. Braga,
- Moreirense 0-2 Estoril;
- Covilhã 2-1 Santa Clara;